quarta-feira, 8 de junho de 2011

: : Chuva e moto - Uma salada que não combina : :


Numa chuva como ontem a noite, eu de moto no meio da BR pra "participar" de um São João de colégio, imaginem a situação em que eu estava...Afff CAOS total nessa BR 101. Além do frio que eu tava sentindo, mesmo com a capa, me tremia tb com o medod e cair..aff as vezes me supero..rs Ai o povo fala: coimpra um carro! tá na hora de trocar essa moto por um carro! (Como se isso fosse a coisa mais fácil de fazer $$$$$$, lembrando que eu quero estar saindo no carro e não com ele na garagem por falta de gasolina...rs)
Dai que me aparece na internet essecarrinho ai..rs ANFIBIO, e mais ainda, vendendo sorvete...Estou pensando seriamente agora em vender minha moto e comprar um carro desses, o que acham? além de andar confortavelmente na chuva daqui de natal e com as ruas alagadas..rs tiro uns trocados..rs

Ai ai ai...

terça-feira, 7 de junho de 2011

: : Ultima Oração: :

Sem muita criatividade, sem ajuda, sem inspiração, mas os pensamentos permanecem...
O video ai embaixo vale a pena ser visto, banda de curitiba, uma musica simples, letra simples, mas fala muito. Quero poder fazer essa oração.

 “Meu amor essa é a última oração / Pra salvar seu coração / Coração não é tão simples quanto pensa / Nele cabe o que não cabe na despensa” / “Cabe o meu amor! / Cabem três vidas inteiras / Cabe uma penteadeira / Cabe nós dois”.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

: : QUEM OU O QUE É O TEMPO? : :



Eu fiquei pensando no que postar hoje, depois de um dia movimentado, cansativo e com muita chuva, resultado: nada me veio a mente. Dai, pra poder clarear as ideias pedi a uma amiga (obrigada, Luiza!) pra dar uma ideia do que escrever, ela veio logo com a palavra TEMPO. De imediato pensei logo nessas chuvas loucas, o calor no meio delas e eu andando de moto nesse tempo instavel, mas ai o tempo em que ela se questionava(Nossaaaaaa! rs) não era nada disso e sim op tempo cronológico, mais precisamente sobre como o tempo está passando tão depressa ou temos essa impressão, o que estaria certo?

Mas então o que danado seria o tempo? Será que ele é aquele que sentimos na pele a cada data natalicia? É aquele que insiste em deixar marcas no corpo? ai ai...

Essa parte do deixar marcas no rosto lembra o livro O RETRATO DE DORIAN GRAY, quem já leu sabe da história, onde ele faz com que um retrato dele em um quadro envelhaça ao invés dele, permanecendo jovem eternamente enquanto o seu retrato envelhece. Seria bom se fosse assim né? rs Mas não é....rs

Então voltemos a nossa reflexão: O QUE É O TEMPO?

Será que o que medimos é realmente o tempo? Será que dá pra medir esse TEMPO... todo? rs Mas o TEMPO é mais velho do que nós seres humanos, só existimos por ele, não podemos pensar fora dele.
Aff...To ficando sem tempo, tá na hora de parar com as reflexões e deixar que o tempo passe...rs Mas antes, deixo Descartes colocar a lenha na fogueira junina dos pensamentos sobre o tempo: 

"A duração de cada coisa é um modo ou maneira como consideramos essa coisa enquanto ela continua a ser"


domingo, 5 de junho de 2011

: : C o N t R a D i Ç ã O : :

Eu fui matando os meus heróis aos poucos
Como se já não tivesse
Nenhuma lição pra aprender
Eu sou uma contradição e foge da minha mão
Fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido
Eu quis me perder por aí fingindo muito bem
Que eu nunca precisei de um lugar só meu

        O ser humano deveria nascer com um tipo de dispositivo em que pudesse começar do zero, mesmo que ele pudesse apenas usar uma vez, você pode até pensar que: Ahhhh! eu acionava na hora da minha morte, dai teria a chance de REcomeçar tudo que fiz e deixei de fazer. 
         Eu pensei, pensei de novo, um pouco mais... PENSANDO...(isso vai dá merda, massss).
         O fato é que não posso começar do zero, ele não existe, não o MEU ZERO, eu estaria dependendo das escolhas dos meus pais, dai a merda (repeti o palavrão pq to com muita vontade), quem me garante que eles iriam fazer diferente? Ninguém! Ou seja, se tiver que mudar, mude no meio do caminho porque voltar pro zero, tu não pode não, seria contradição.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

: : Nada não é nada? : :

Discussão hoje em sala: O NADA. Detalhe para a série: 7º ano do fundamental II, as vezes fico pensando se eu faço parte desse mundo, principalmente quando saio dessas aulas como a de hoje. Renné Descartes se tivesse hoje comigo na sala estaria de cabelo em pé e de cara com os alunos filosofando de tanta viagem que os meninos e meninas fizeram, e com fundamento, hein?! Nada de viagem aleatória, e sim argumentos válidos mesmo, mesmo que sejam apenas conjecturas...rs. O pior é que sai de uma aula onde falavamos sobre o Contrato Social de Jonh Locke e depois fui discutir o Nada, vê se pode isso?

Vocês já pensaram que somos sempre produto de algo? Do meio, do trabalho, dos pais, da obra divina, do nosso pensar e etc etc etc. Segundo o filósofo Kant " A essência precede a existência". Dai fico pensando que eu preciso saber quem eu sou pra poder realmente existir? Mas como saber quem eu sou? a partir do que os outros pensam sobre mim? do que os outros acham que sabe sobre mim? Quer dizer que uma coisa pode definir o que eu sou realmente? uma palavra? uma imagem? Eu sou aquilo que faço?

Ai ai...É sempre assim quando começo a ler ou falar sobre Sartre...E ai ele vem com a tese da angustia...afff

Diz ele que " O homem, ao perceber que sua escolha envolve não apenas a si mesmo, mas toda humanidade e que a responsabilidade dessa escolha é inteiramente sua, se sentirá angustiado" e pra piorar completa" O homem que nega a angústia tem na angústia a sua própria forma de existir", ou seja, no português do nordestino: TA LASCADO.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

: : A vida como ela é...ou deveria ser : :


Começando a série " a vida como ela é ...ou deveria ser", de vez em quando vou estar postando imagens curiosas com esse titulo, pra começar o nosso amigo ai..rs

: : Exorcisando os pensamentos : :

Vi no UOL hoje esse album de fotos sobre esse carinha ai, um tal de IRMÃO HERMES que  faz ritual de exorcismo em La Cumbre, no departamento de Valle Del Cauca, na Colômbia há 20 anos. Em média, dez pessoas por semana o consultam em busca de curas ou para rituais de exorcismo. Ai pensei logo na figura mitológica do HERMES, o cara era filho do maioral (Zeus) no Olimpo (morada dos Deuses), segundo se conhece, ele era o mensageiro dos deuses, ou seja, tudo que tinha de fofoca com os Deuses ele sabia...rs Aliás, ele foi o responsável por trazer a caixa de pandora, o que se eu fosse ele tinha me arrependido profundamente, enfim, quando vi essa matéria ai e a foto pensei: " Imagina o que Hermes(mito) iria pensar do nome dele tá nesse meio?"
Voltando pra foto, a cara dessa mulher é COMÉDIA, pra mim ela tá dizendo assim: "Vc não venha com esse fogo pra cima de mim não, hein?!"
Essa coisa de exorcismo me lembra aqueles filmes antigos de terror que eu nunca assisti porque detesto filme de terror,mas que sabia da história todinha, não assistia pelo simples fato de que achava que iria sonhar com o que eu ia ver na tv, vê se pode um troço desses?! Viagem total! E ainda mais que aqueles filmes do boneco assassina..afff  muito trash...
Ai ai...to precisando exorcisar algumas coisas minhas..rsss

quarta-feira, 1 de junho de 2011

: : o alvo : :


Eu tive quando criança um jogo de dardos, daqueles infantis mesmo, mas jogava pensando no dardo mesmo sem ser em um alvo vivo ou algo material, mas quando a gente cresce e começa a conhecer quem são AS PESSOAS, ou melhor, os ALVOS. E  parece que eles crescem feito erva daninha..rs
Hoje em dia, colocaria muitos ALVOS ali e jogaria muitas tortas...nossaaaaa! muito mesmo. Mas se vc tá pensando que vou falar aqui quais são eles? Xiiiii..se enganou ...rs Prefiro ficar comigo.

: O mundo é pequeno ou somos nós? : :



As vezes me sinto tão pequena diante de tanta coisa ao meu redor.