Aristóteles & Amizade
O Ari dizia que nos encaixamos em 3 tipos de amizade: aqueles que mantem apenas por prazer, os que mantem apenas pela utilidade e o que mantem pela vitude. Dai me pergunto: hoje isso ainda é válido? Será que o nosso Ari vivesse na era digital não teria uma outra classificação para essa virtude que é a amizade?
Vc ja se perguntou porque fazemos amigos? Segundo a ciência, tem uma explicação e PASMEM! Tudo começou por puro interesse. Quando os primeiros macacos se tornaram amigos, fizeram isso por motivos bem objetivos - ajudar uns aos outros em lutas contra rivais, no caso dos machos, e cuidar melhor dos filhotes, no caso das fêmeas. A amizade não passava de uma troca de favores.(seria então a utilidade?) Agora pense nos dias de hoje: com você e os seus amigos, não é assim. Você tem amigos simplesmente porque gosta de estar na companhia deles, certo?
Segundo a ciência, NÃO. Você continua fazendo amizades por puro interesse(seria o prazer que o outro proporciona?) - no caso, alimentar o seu cérebro com uma substância chamada ocitocina(procura saber depois sobre ela...rs). O que é mais curioso é que segundo uma outra pesquisa, 150 é o máximo de amigos que uma pessoa consegue ter ao mesmo tempo.
Fico pensando, Como será que nosso chef Aristóteles reagiria ao numero de amigos do FACEBOOK...rs e ai, o que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário